top of page
Conacate_Logotipo_nov2018_400px.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

VIII Congresso da Conacate é um sucesso e entra para a história da confederação

Confira os vencedores do I Prêmio Servidor e Servidora de Valor


Esquerda para a direita: Amauri Perusso, presidente da FENASTC, deputada federal, Profª Luciene Cavalcante; presidente da Conacate, Antonio Carlos Fernandes; senador Veneziano Vital do Rêgo e presidente da Febrafisco, Marcos Sérgio Ferreira.


Entre os dias 16 e 19 de outubro a Conacate realizou o seu VIII Congresso Nacional, em Brasília (DF), e contou com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, na ocasião no exercício da presidência do Senado, e da deputada federal Profª Luciene Cavalcante em sua solenidade de abertura.


Esta edição já entrou para a história da confederação, pois foi marcada pela entrega de troféus aos vencedores do I Prêmio Servidor e Servidora de Valor, iniciativa cujo objetivo é dar visibilidade para práticas inovadoras desenvolvidas por servidores.


Além disso, a diversidade dos painéis temáticos e o alto gabarito dos palestrantes, fez do VIII Congresso um dos mais elogiados pelos participantes. “Foi um momento de grande troca de informações e conhecimento. A cada edição, temos nos superado e isso nos orgulha porque nosso objetivo maior é proporcionar um constante aprimoramento e debate sobre temas relevantes para os servidores públicos e associados e sindicalizados das nossas entidades”, explica Antonio Carlos Fernandes, presidente da Conacate.


O congresso também prestou homenagem a parlamentares e pessoas da sociedade civil que apoiam os servidores públicos: Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi; a Senadora Zenaide Maia; o senador Paulo Paim; a Deputada Federal, Professora Luciene Cavalcante; o Deputado Federal Rogério Correia; Maria Lucia Fatorelli, da Auditoria Cidadã, Padre Julio Lancellotti e In Memoriam, aos senadores, Arnaldo Faria De Sá e Major Olímpio. (na foto a deputada Federal, Profª. Luciene Cavalcante recebe a placa de homenagem do presidente da Conacate).


I Prêmio Servidor e Servidora de Valor


Durante a solenidade de abertura do Congresso foram entregues os troféus para as três equipes finalistas do I Prêmio Servidor e Servidora de Valor. Confira como ficou a classificação final:


1º lugar - “Painel de indicadores do Sisema”, das servidoras Fernanda Teixeira Silva, Nathália Milagre Hazan, Daniela Cristina Pereira Fonseca e Janaína dos Santos Teófilo - sindicalizadas do Sindsema - MG.


"Para nós da Assessoria Estratégica foi muito gratificante o recebimento desse reconhecimento, ainda mais a nível nacional. Essa conquista não foi apenas um marco, mas também uma fonte de motivação para continuarmos aprimorando e explorando novas ferramentas que possam enriquecer ainda mais o Painel de Indicadores do Sisema, mantendo os padrões de excelência e trazendo informações que atendam às necessidades da sociedade de forma cada vez mais eficaz e transparente. O Painel de Indicadores do Sisema é fruto de um trabalho colaborativo com todas as áreas técnicas do Sisema que disponibilizam os dados que alimentam o Painel. Nesse sentido, prestamos nossos sinceros agradecimentos a todas as equipes do Sisema por essa parceria fundamental”

Daniela Fonseca, representante da equipe.


2º lugar - “Ação Solidária dos Servidores da ALESP contra a COVID-19”, dos servidores Victorina Thereza Frugoli, Naiara de Almeida Perrucci, Rita Amadio de Brito Andrade Ferraro, Mariana Pereira de Oliveira, Augusto Carlos Cavalcanti de Barros, José Carlos Gonçalves, Carlos Alberto Marinho, Gilmar Souza Manoel, Álvaro Carneiro e Gaspar Bissolotti Neto - associados da ASPAL - SP.


"Foi muito gratificante poder representar os participantes da Ação Solidária dos Servidores da ALESP Contra a Covid-19, durante o Congresso da Conacate, que já beneficiou mais de 80 entidades filantrópicas, que atendem pessoas vulneráveis, em especial crianças, moradores de rua e idosos. Quero agradecer a diretoria da FENALE, entidade filiada que permitiu à ASPAL e à AFALESP a inclusão delas nesse prêmio. Os participantes ficaram muito felizes com o reconhecimento à nossa Ação Solidária que tem o objetivo de aproximar os servidores públicos da sociedade e mostrar que eles estão sempre atentos às necessidades da população e que “o Servidor serve o Público, sempre!”

Gaspar Bissolotti Neto, representante da equipe.


3º lugar - "Programa PRA Produzir Sustentável”, dos servidores Janaína Mendonça Pereira, Juliana Costa Chaves e Thiago Cavanelas Gelape - sindicalizados do Sindsema - MG.

"A equipe ficou muito feliz pelo reconhecimento, pois apesar da consciência da importância e da grandeza do programa, ele ainda é novo e está iniciando a colheita de resultados. Isso valida ainda mais o programa e fortalece, além dos servidores premiados, toda a instituição"

Janaína Pereira, representante da equipe.


Lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado - Prevenção e Enfrentamento à Corrupção sob a Perspectiva Internacional”


No dia 18 de outubro, o Presidente da Conacate acompanhado de outras entidades filiadas, participaram do coquetel de lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado - Prevenção e Enfrentamento à Corrupção sob a Perspectiva Internacional”, realizado na Embaixada da Espanha.

O diretor da Conacate, Dr Robinson Fernandes, é um dos autores do livro com o artigo “O Combate à Corrupção pela Repressão da Lavagem de Dinheiro por Meio da Atuação do Delegado de Polícia Estadual, sob à Ótica das Diretrizes Internacionais”.


A Conacate saúda todos os autores, em especial a organizadora da obra, Dra Regina Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional.


Para a Conacate foi uma honra participar como patrocinadora de um livro que cuida de temas fundamentais para o aprimoramento do serviço público republicano como satisfação de necessidades públicas da sociedade Brasileira.

bottom of page