CONACATE CONQUISTA REGISTRO DEFINITIVO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO
A CONACATE obteve do Ministério do Trabalho nestas quarta-feira (08/03/2017) seu registro definitivo como Entidade Sindical de Grau Superior. É a vitória de uma luta histórica iniciada há mais de 10 anos.
Nossos agradecimentos ao Senhor Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e toda sua equipe, pela sensibilidade no trato com a organização dos Trabalhadores do Setor Público; ao Presidente da Pública–Central, Nilton Paixão, pela dedicação e, principalmente, o apoio de todas as bases de nossas federações e sindicatos.
“Não existe Estado sem Servidor Público!”
CONACATE é a resposta, no tempo em que vivemos, de um conjunto de entidades preocupadas em defender e valorizar carreiras indispensáveis ao bom funcionamento e continuidade das atividades públicas no Brasil.
É uma confederação capaz de dar voz e tomar acento em todas as instâncias e poderes para deliberações que envolvam a vida de milhares de servidores públicos que atuam em todo País, dedicando suas qualificações e energia a serviço do Estado e da comunidade.
Essa compreensão e o compromisso com a prestação de bons serviços e produção de bens de uso público de qualidade deve nortear suas formulações e atitudes para a população, sobretudo direcionada aos mais pobres, sempre buscando minimizar as desigualdades e na defesa da justiça social.
A CONACATE defende a dignidade dos trabalhadores e busca assegurar o respeito do gestor (em todos os níveis e a todo tempo) e da sociedade para com suas funções públicas.
O engajamento da CONACATE nas grandes questões nacionais nasce do domínio das informações, da capacidade que temos de compreender as questões públicas e da consciência e respeito à cidadania.
Nossa relação com o conjunto dos trabalhadores, públicos e privados, deve estar pautada nos nossos valores e com o interesse público. A CONACATE já atua e continuará atuando de forma clara e transparente, com objetividade e grande capacidade de diálogo.
Como terceira Confederação de Servidores Públicos do País, abre-se um novo tempo para nós e para todos os trabalhadores. Estamos nos construindo, por isso reafirmamos: “A Soberania, a paz e o desenvolvimento sobre um determinado território e de um grupamento humano, os nacionais, depende de solidariedade entre estes na construção do futuro e, exige uma estrutura de Serviços Públicos permanentes que caracterize as atividades típicas de Estado”.