top of page
Conacate_Logotipo_nov2018_400px.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Valorizando iniciativas e práticas inovadoras

Repositório

GENTINOVA - servidores públicos como protagonistas das melhorias na sociedade

Servidores associados a AGGEMT

A iniciativa estimula a cultura de inovação em cada servidor público para desmistificar a inovação dentro do setor público e fazer com que os servidores se sintam pertencentes,além de propor a interação de servidores públicos com pessoas renomadas do Brasil e no mundo.

Conscientização da sociedade sobre a proteção de crianças e adolescentes e prevenção contra o abuso sexual infantojuvenil na internet

Luciana Alves Brungari, servidora filiada a FENAPEF

Estabelecer agendas de sensibilização, orientação e discussão sobre o tema “Proteção da Criança e do Adolescente contra crimes cibernéticos”.

Programa PRA Produzir Sustentável

Equipe de servidores filiados ao Sindsema-MG

Regularização ambiental dos imóveis rurais em Minas Gerais, através da conservação e restauração de ecossistemas conciliada à produção rural, por meio da governança nos territórios.

Regularização fundiária urbana de interesse social (REURB-S) para atender cerca de 2.296 famílias de baixa renda no Município de Sítio Novo do Tocantins (TO)

Equipe de servidores associados a Aneinfra

Em conformidade com a Lei Federal 13.465/2017, a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins (SPU-TO), empreendeu medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais com o objetivo de incorporar o núcleo urbano informal ao ordenamento territorial urbano, buscando como resultado a titulação dos ocupantes no Município de Sítio Novo do Tocantins (TO).

Outubro Movimente

Equipe de servidores associados a AGGEMT

Programa de valorização, reconhecimento e premiação dos servidores públicos do Governo do Estado de Mato Grosso.

Painel de Indicadores do Sisema

Equipe de servidoras sindicalizadas ao Sindsema - MG

Painel de dados criado por meio da utilização da versão gratuita do Power BI, que contém metas, indicadores e resultados referentes a temáticas estratégicas e relevantes no âmbito do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Sisema.

NOSSA INICIATIVA : Iniciativa Popular por meio de coleta de assinaturas eletrônicas do GOV.BR

Servidores associados a AFOCEFE

Convênio firmado com o GOV.BR para desburocratizar a coleta de assinaturas para a iniciativa popular. A coleta será feita por meio de um site mantido pelo conjunto de sindicatos da Frente de Servidores Públicos Estaduais.

Ação Solidária dos servidores das ALESP contra a Covid-19

Servidores associados a ASPAL e Fenale

Abril de 2020, o Brasil estava em polvorosa, assim como o resto do mundo, com a pandemia da Covid-19 e um grupo de servidores da ALESP se uniu, por meio do grupo de WattsApp, junto com as entidades representativas dos servidores, para criar a Ação Solidária em defesa dos servidores da ALESP contra a Covid-19, inspirados em outras iniciativas semelhantes de outros estados.

Elaboração e validação de metodologia para a identificação dos terrenos marginais por técnicas de Sensoriamento Remoto aliadas à utilização de dados hidrológicos – Estudo Piloto Rio São Francisco

Equipe de servidores associados a Aneinfra

Utilização de sensoriamento remoto e dados hidrológicos para a demarcação das áreas da União.

Avaliação da Qualidade das Informações nos Portais Governamentais

Equipe de servidores filiados ao Sindilegis

Criação, aplicação, e divulgação de metodologias inéditas para avaliação de qualidade da informação em portais públicos.

Projeto-Piloto para Linguagem Inclusiva e Não Sexista: uma ação pela equidade de gênero na gestão de
carreiras transversais de Estado

Equipe de servidoras associadas a Aneinfra

Projeto visa equidade de gênero nas carreiras transversair supervisionadas pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Mais informações: 

Telefone: (11) 3105-8476 

WhatsApp: (11) 96641-1803

e-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page