Brasília - DF: SAS Qd. 06 Bloco K, Ed. Belvedere, 7º andar - CEP: 70070-915 - Brasília - DF   |   Sede Administrativo - São Paulo: Rua Japurá, 43 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3105-8476   |   WhatsApp: (11) 96641-1803   |   E-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Conacate_Logotipo_nov2018.png

A Conacate apoia

Debate do Movimento #mudatc na Câmara dos Deputados aponta caminhos

Ocorreu no dia 18 de julho o Debate realizado ao vivo  “Melhoramentos necessários para os Tribunais de Contas”.  O Evento foi organizado pelo Movimento #mudatc , inicialmente idealizado pela Conacate.
 
Realizado no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, foi transmitido ao vivo pelo Portal Congresso em Foco, alcançando mais de 3000 pessoas que acompanharam a exposição dos participantes em suas visões de mudanças e avanços para os Tribunais de Contas.

 

 

 

 

 

 

 

 


 
Estiveram presentes o Presidente da Atricon, Conselheiro Valdecir Pascoal, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, Presidente da Ampcon, Antonio Carlos Fernandes Jr, Presidente da Conacate, Ismar Viana, Diretor da ANTC e Amauri
Perusso, Presidente da Fenastc e o Ministro Marcos Bemquerer, Presidente da Audicon. A mediação foi do jornalista Fábio Góis, editor do Congresso em Foco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
A proposta do debate é pautar cada vez mais opinião pública e imprensa com os temas que precisam ser aperfeiçoados nos mecanismos e processos de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas. E nesse aspecto as lideranças
presentes, representantes das entidades associativas dos agentes públicos do setor, precisam aprofundar as questões, suas opções e recomendações para as PECs em tramitação no Congresso Nacional.


Veja aqui Depoimento do Presidente da Conacate, Antonio Carlos Fernandes Jr, e suas expectativas a respeito de colocar esse tema na pauta para a opinião pública:



O Presidente da Fenastc, e Vice Presidente da Conacate, Amauri Perusso, externou sua visão de necessidade de convergir soluções e apresentá-las publicamente:


 


A jornalista do Correio Braziliense Monica Aguizaguirre esteve presente e externou sua opinião:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o jornalista Fábio Góis, do Portal Congresso em Foco, evidenciou a preocupação com a evolução dos temas sobre transparência:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



LEIA AQUI MATÉRIA SOBRE O DEBATE PUBLICADA NO CONGRESSO EM FOCO