Brasília - DF: SAS Qd. 06 Bloco K, Ed. Belvedere, 7º andar - CEP: 70070-915 - Brasília - DF   |   Sede Administrativo - São Paulo: Rua Japurá, 43 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3105-8476   |   WhatsApp: (11) 96641-1803   |   E-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Conacate_Logotipo_nov2018.png

A Conacate apoia

Confelegis promoveu Debate Ao Vivo sobre Ética e Anticorrupção no Setor Público

 

Na forma de Mesa Redonda, o debate ocorreu no dia 1 de junho, no auditório do Interlegis, no Senado Federal. Com a moderação do Presidente da entidade, Antonio Carlos Fernandes, os painelistas participantes foram Dr Joelson Dias, jurista e ex-ministro do TSE, Dra Milene Cunha, Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Pará e Dr Flávio Rodrigues, Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



     As questões levantadas passaram pelo atual momento político e como as contas da administração pública ganharam notoriedade para a sociedade. Essa situação colocou as cortes de contas, como TCEs e TCU, em um primeiro plano de atenção de imprensa e ativistas.

    Dr Joelson Dias lembrou que vivemos o período mais longo, apesar de ainda curto, de estabilidade de nossa república e que isso merece ser comemorado. Assim como o bom funcionamento de nossas instituições.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



    Dr Flávio Rodrigues, considera que a cultura de pequenos ganhos ilícitos na máquina pública, ganhou nos últimos anos grandes proporções e de forma profissionalizada.

    Já a Dra Milene Cunha, evidenciou o papel de evolução dos tribunais de contas, a competência do quadro de auditores e uma realidade brasileira de controle que está em constante aprimoramento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



    A mudança de costumes políticos foi colocada como algo fundamental, passando por melhorias no sistema eleitoral, para a sociedade poder ter respostas a respeito de maior eficiência e menos desvios de recursos no setor público.

   A Confelegis, reunindo servidores do setor de controle público, prosseguirá promovendo outros debates de contribuição e elucidação relevantes para avnços das políticas públicas de Estado.