top of page
Conacate_Logotipo_nov2018_400px.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Valorizando iniciativas e práticas inovadoras

Dúvidas Frequentes

Quem pode participar?

Servidoras e servidores públicos concursados ocupantes de cargo efetivo, empregadas e empregados públicos concursados, funcionárias e funcionários públicos estabilizados com o advento da Constituição Federal de 1988, brasileiros(as) e equiparados(as), que integram as entidades filiadas à CONACATE nas esferas da administração pública municipal, distrital, estadual e federal. Estão aptos(as) a participar os servidores e servidoras das entidades que estejam filiadas diretamente à CONACATE ou indiretamente, por meio das Federações vinculadas.

Estão elegíveis ao prêmio as boas práticas, iniciativas, ações e trabalhos desenvolvidos pelas servidoras e servidores públicos, nas mais diferentes funções, que atendam aos critérios desta resolução, cumpram rigorosamente a legislação e tenham se somado à construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

O que é preciso para participar do prêmio?

 

Para participar você deve:

  1. ler atentamente o edital onde constam todas as informações pertinentes ao prêmio;

  2. integrar obrigatoriamente uma entidade representativa que seja filiada à CONACATE;

  3. realizar a inscrição por meio do formulário que está na aba “Inscrição” e enviá-lo para o e-mail premio@conacate.org.br junto com os demais documentos, imagens e termos que estão descritos nos itens 4.3 e 4.4 do edital, até às 23h59, do dia 11/08/2023.

Pessoas que não integram uma entidade filiada à Conacate, mas são servidores públicos, podem participar?

Nesta 1ª edição do Prêmio Servidor e Servidora de Valor, apenas servidores públicos que integram alguma entidade representativa filiada à Conacate podem participar.

Para participar do prêmio a iniciativa, ação, trabalho tem que ter sido implementado na administração pública?

 

Sim, o I Prêmio Servidor e Servidora de Valor é destinado apenas a iniciativas implementadas ou desenvolvidas dentro da Administração Pública com o objetivo de mostrar a população brasileira, iniciativas inovadoras e que contribuem para a melhoria do Serviço Público, dos fluxos de trabalho, de sustentabilidade, no atendimento à população, dentre outros.

Quero inscrever um trabalho, mas ele foi feito por uma equipe. Nesse caso, todos precisam ser filiados à entidade representativa filiada à Conacate, de forma direta ou indireta?

Não. Basta um dos membros da equipe ser filiado à entidade representativa filiada à Conacate.

Para qual e-mail devo enviar a minha inscrição e documentação?

Envie a sua inscrição, documentos listados nos itens 4.3 e 4.4 do edital e Termo de Consentimento de Uso de Imagem para o e-mail premio@conacate.org.br.

Qual tipo de imagem podem ser enviadas como forma de atender o item 4.3.3 do edital, que fala sobre comprovação da existência da iniciativa/prática/ação/trabalho inscrito?

Pode ser enviadas imagens de publicação em Diário Oficial; prints de telas de intranet de órgãos públicos;  cartas e ofícios trocados entre setores ou órgãos públicos; documentos oficiais; documento do projeto onde constem as etapas, objetivos, cronagrama de execução etc; e qualquer outro tipo de imagem que contribua para a comprovação da existência do trabalho que será inscrita no prêmio.

Para participar é preciso pagar alguma taxa?

Não, a participação é isenta de pagamento de qualquer taxa.

Qual será a premiação?

 

As três primeiras iniciativas/práticas/ações/trabalhos com maior pontuação serão declaradas vencedoras e receberão uma placa metálica de honra ao mérito e certificados individuais. No caso de iniciativas/práticas/ações/trabalhos desenvolvidos por equipes, todos os integrantes receberão certificado individual e apenas uma placa metálica será entregue ao grupo com a gravação do nome de todos os envolvidos.

A cerimônia de premiação será realizada no Congresso da Conacate em Brasília (DF), em data a ser confirmada, no mês de outubro de 2023. O(a) vencedor(a) que não puder comparecer presencialmente, terá a possibilidade de ingressar na cerimônia de forma on-line e receber a placa e o certificado posteriormente.

Onde serão divulgados os nomes dos vencedores?

 

Os nomes dos três vencedores do prêmio serão divulgados nas redes sociais da CONACATE (instagram.com/conacate e facebook.com/conacate). Além disso, a entidade enviará um e-mail para o contato fornecido pelo candidato no formulário de inscrição, notificando os vencedores sobre a premiação.

Mais informações: 

Telefone: (11) 3105-8476 

WhatsApp: (11) 96641-1803

e-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page