Sem ideologismos. A quem a História reservará este carimbo? Ao grupo capitaneado por forças econômicas organizadas e acasteladas, das quais o Planalto aparentemente estaria refém ou ao grupo das entidades e organizações sociais que se colocam contra as medidas ditas modernizantes, como as trabalhistas e as previdenciárias, que na verdade servem apenas para desarticular e desmontar as representações sociais?
Entendemos que o primeiro grupo comete a covardia de colocar no ringue dos gigantes do Vale-Tudo milhões de cidadãos brasileiros, muitos dos quais sozinhos, desarticulados e destituídos de redes de proteção social, que estão sob ataque de terra arrasada. Um massacre social de consequências inimagináveis(?) até mesmo para os mercados beneficiários de tais medidas.
Informamos que a CONACATE Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, atuando em sintonia com o segundo grupo, por seu escritório jurídico Farág Advogados Associados, está ajuizando Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal contra a MP 873/2019, editada em pleno período de Carnaval e que altera artigos da Consolidação das Leis do Trabalho. A entidade combaterá tais medidas, assim como fará em todas as investidas injustas contra a sociedade.
Antonio Carlos Fernandes Lima Junior
presidente
em 02/03/19