Brasília - DF: SAS Qd. 06 Bloco K, Ed. Belvedere, 7º andar - CEP: 70070-915 - Brasília - DF   |   Sede Administrativo - São Paulo: Rua Japurá, 43 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3105-8476   |   WhatsApp: (11) 96641-1803   |   E-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Conacate_Logotipo_nov2018.png

A Conacate apoia

Matéria com o Presidente da CONACATE, Antonio Carlos Fernandes Jr, no jornal A TARDE da Bahia - Em foco: o Tema da Terceirização

"Conacate critica projeto que amplia terceirização

Joyce de Sousa

 

O presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Jr., esteve nesta sexta-feira, 24, em Salvador, em reuniões com entidades sindicais ligadas ao Grupo Fisco, Tribunais de Contas, Câmara Municipal e de segurança pública.

 

Fernandes Jr. conversou com os servidores de carreira baianos sobre “os riscos” da terceirização da atividade-fim tanto no setor público quanto na iniciativa privada, bem como de eventuais propostas para formas dos regimes de previdência de estados e municípios.

 

“A sociedade precisa ficar alerta e se unir para exigir, neste momento, pelo menos, que o presidente Michel Temer vete a proposta de terceirização, aprovada pelo Congresso, pois é mais uma prova de que as elites deste país estão tentando acabar com as salvaguardas conquistas pelos trabalhadores”, afirmou Fernandes Jr., que está percorrendo os estados brasileiros para tratar da questão.

 

Após reunião com os sindicalistas, ele visitou a sede de A TARDE, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Hamilsson Carneiro.

 

Regulamentação

 

No início do mês, no dia 8, o Diário Oficial publicou de forma definitiva o registro da Conacate. Trata-se da terceira confederação de servidores públicos do país, porém com foco para as especializações, reunindo os servidores que exercem funções exclusivamente de competência de Estado, como o controle externo."

 

Leia a matéria online aqui