Brasília - DF: SAS Qd. 06 Bloco K, Ed. Belvedere, 7º andar - CEP: 70070-915 - Brasília - DF   |   Sede Administrativo - São Paulo: Rua Japurá, 43 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3105-8476   |   WhatsApp: (11) 96641-1803   |   E-mail: administrativo@conacate.org.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Conacate_Logotipo_nov2018.png

A Conacate apoia

Presidente Edson Simões do TCM-SP recebe representantes sindicais do Legislativo e dos Tribunais de Contas

 
O presidente Edson Simões reuniu-se, no dia 18 de dezembro, com o presidente da  Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis) e da Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Antonio Carlos Fernandes Jr.,  e com o presidente do Sindicato  dos Servidores da Câmara Municipal de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex), Marcos Alcyr de Oliveira. Na oportunidade, trataram de eventuais alternativas para a assistência médica suplementar dos servidores dos Tribunais de Contas e do Legislativo.
 
Segundo o presidente do TCM, Edson Simões,  a questão da assistência à saúde deve constar entre as preocupações prioritárias dos gestores e serem acompanhadas de perto por eles. Destacou o caráter abusivo dos aumentos praticados pelas operadoras dos planos médicos, chamando a atenção para a urgência de solução para a questão da saúde suplementar dos funcionários.
 
Os representantes sindicais Antonio Carlos Fernandes e Marcos Alcyr estiveram acompanhados dos técnicos especialistas Álvaro Pantaleão, Wagner Barbosa de Castro e Marco Melhado. Segundo Fernandes, “são profissionais gabaritados para assessorar na busca de alternativas na área da saúde suplementar dos servidores”. E acrescentou: “O presidente Edson Simões persegue há anos uma solução viável para a proteção à saúde dos funcionários e sempre nos cobrou propostas”.
 
Também participaram da reunião, o chefe de gabinete da Presidência, Miguel Kirsten, e José Camilo dos Santos.