Conacate_Logotipo_nov2018_400px.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Nota Oficial

A Diretoria da Conacate – Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado celebra que a democracia brasileira seja soberana frente a desafios políticos e de Governos, sejam de direita ou esquerda. O resultado das eleições demonstra o desejo da maioria dos mais de 124 milhões de eleitores que foram às urnas no último domingo (30/10).


Como entidade representativa de servidores públicos de diversas categorias, esta Confederação acredita que o respeito à Constituição, bem como ao processo eleitoral, são pilares importantes na construção do Brasil que queremos: um país com menos desigualdades, com menos corrupção, com acesso a saúde e a educação, que preserve sua fauna e flora, e com Instituições sólidas.


Não é hora de desunião, mas de fortalecimento das carreiras. O Brasil precisa de todos nós e de um serviço público forte que atenda às necessidades da população e auxilie na construção da prosperidade econômica e social, do avanço tecnológico e de pesquisas científicas, na prevenção e combate à corrupção, na proteção da natureza brasileira.


O pensador, filósofo e matemático, Aristóteles já nos ensinou uma grandiosa lição em sua famosa metáfora “Uma só andorinha não faz verão” (“Ética a Nicômaco”). Não nos esqueçamos, caros colegas, que a força das entidades representativas sempre foi a união de servidores públicos em prol dos direitos dos trabalhadores, da proteção da Constituição e da população brasileira.


Não nos deixemos corromper por desejos partidários, mas pensar no futuro da nossa Nação. É importante respeitar as opiniões divergentes e unir boas propostas para a melhoria do Brasil.


A Conacate continuará seu trabalho de defesa do Estado Democrático de direito e fazendo o que tem feito de melhor: integrar diferentes forças e defender o direito dos servidores das Carreiras e Atividades Típicas de Estado.


O momento é de união pela reconstrução da nossa economia, política externa e interna, proteção e fortalecimento das Instituições e melhoria do serviço público, sem nunca perder de vista a quem servimos: o povo brasileiro!