top of page
Conacate_Logotipo_nov2018_400px.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

3º Encontro CONACATE Mulher já tem data para acontecer

O já tradicional evento anual da CONACATE voltado para as pautas femininas, já tem data definida! O 3º Encontro CONACATE acontecerá nos dias 18 e 19 de março, em Curitiba, no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e tem como tema central "Violência Contra a Mulher - A mudança para um futuro seguro".


Confira a programação preliminar e faça sua inscrição gratuita no link https://forms.gle/KHM35qQm7amQdqiLA. O evento é aberto à servidoras e servidores públicos, pesquisadores, entidades do terceiro setor, universitários e interessados na temática. Os participantes que assistirem a pelo menos 70% do conteúdo, receberão certificado digital de participação com a carga horária descrita.


PROGRAMAÇÃO preliminar


>> 18 de março (quarta-feira)

14h | Credenciamento

15h | Solenidade de abertura

15h45 | Palestra: Quando a Comunicação Vira Violência — e Quando Ela Vira Poder

Com Lígia Regina Sabaraense, auditora fiscal da receita estadual de São Paulo, presidente do conselho de representantes do SINAFRESP, participante do Programa Women in Leadership na Harvard University e pesquisadora de comportamentos masculinos discriminatórios em ambientes corporativos e dinâmicas de poder; e Clarissa Gilmara Barros, analista tributária da receita estadual de Rondônia, possui experiência profissional como Oficial de Justiça, conciliadora e Procuradora Autárquica. É graduada em Direito, com especialização em Direito Tributário e em Contabilidade Pública, e atualmente cursa mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Possui especialização em Liderança Feminina em Finanças Públicas. Integra as diretorias do SINAFISCO e da CONACATE.


16h30 | Entrega de homenagens

17h15 | Encerramento


>> 19 der março (quinta-feira)


9h às 10h30 | Painel 1 - Panorama nacional e os tipos de violência contra a Mulher

Palestrantes

Dra. Jacqueline Valadares da Silva Alckmim, formada em Direito pela UNIRIO; Especialista em Direito Penal, em Processo Penal, e em Inteligência Policial, cursando Compliance em Gênero pela PUC-RJ, Delegada de Polícia Civil no Estado de São Paulo e presidente do SINDIPESP, palestrante de temas relacionados à segurança pública e à violência contra grupos vulneráveis, com ênfase em mulheres, crianças e adolescentes, docente em cursos voltados a concursos policiais e pós-graduação e autora de obras jurídicas voltadas à defesa da mulher e à atuação policial.


Dr. André Amorim, delegado de Polícia Civil.


Moderadora: Michele Ferreira, vice-presidente do SINAFRESP, graduada em Ciências Contábeis, especialista em gestão contábil e financeira e Auditora Fiscal da Receita Estadual de São Paulo.


10h30 às 12h | Painel 2 - Como a violência política, institucional e a baixa representatividade feminina perpetuam a violência contra a Mulher

Palestrantes

Carlise Kwiatkowski, vereadora, Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Curitiba e presidente do PL Mulher Paraná. Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, tem especialização em Business Study Tour em Management & Leadership pela ESIC Business & Marketing School, de Madri (Espanha). (a confirmar)


Cloara Pinheiro, deputada estadual, eleita com mais de 35 mil votos — sendo a mais votada para o cargo no município de Londrina. Está em seu primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), é Procuradora Especial da Mulher da ALEP. Sua gestão à frente da Procuradoria da Mulher é marcada por um trabalho acolhedor e transformador. Com atuação firme e sensível, Cloara alcançou o marco histórico de 207 Procuradorias da Mulher ativas em todo o Paraná, tornando a rede paranaense a maior do Brasil. (a confirmar)


Vera Carrion, ex-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (ASTCOM-SP).


Moderadores: Talita Santos Gherardi, administradora pública formada na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Compliance e Gestão de Riscos. É auditora de controle externo no TCE-PR, filiada e membro da Diretoria do Sindicontas-PR; e Wanderlei Wormsbecker, presidente do Sindicontas-PR e servidor público do TCE-PR.


12h às 13h30 | Almoço


13h30 às 15h | Painel 3 - Legislação e Desafios no Sistema de Justiça no combate à violência contra a Mulher

Palestrantes

Susan Brepohl de Britto, formada em serviço social pela UNIBRASIL, pós-graduada em Gestão Pública voltada para Políticas Públicas pela IFPR, experiência com Coordenação de Proteção Social Básica e Especial de Média e Alta Complexidade no SUAS, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social por dois mandatos, presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, diretora geral da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária/PR (2021-2024), apoio e colaboração em capacitação para Conselhos Municipais e Conselhos de Assistência Social junto ao TCE-PR. 


Karolayne Silva Correia, graduada em Direito pela UPIS, pós-graduanda em Advocacia Pública, atuação em Direito Público e contencioso de massa. Atualmente é gestora jurídica no escritório Farag, Ferreira e Viera. Possui experiência em órgãos públicos como STF, TJDFT e Ministério dos Transportes, além de atuação no contencioso civil e bancário.


Moderador: Dr. André Santos, delegado de Polícia Civil, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo (ADPESP), graduado em Direito, especialista em Inteligência Policial e Segurança Pública.


15h às 16h30 | Painel 4 - Do Enfrentamento à Erradicação da Violência: iniciativas, estratégias e ações que transformam vidas

Palestrantes

Adriana Lima Domingos, bacharel em ciências sociais com habilitação em ciência política, pós-Graduada em Administração Pública. Servidora efetiva do (TCE-PR) ocupante dos cargos de Técnico de Controle Externo. Responsável Técnica pela Estratégia Paraná de Olho nos ODS, modelo de implementação subnacional da Agenda 2030 coordenada pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, da Casa Civil do Governo do Estado. Responsável Técnica pelo Programa de Capacitação de Lideranças Locais para o desenvolvimento Sustentável (PROSPERA). Membro do Comitê Técnico da Rede Integrar (TCU-TCEs) e coordenadora de ações da Rede Integrar sobre a fiscalização da implementação subnacional da Agenda 2030 e seus ODS.


Dra. Renata Kruppi, delegada de Polícia Civil, palestrante, pesquisadora de assunto que envolvem violência de gênero e coautora de livros jurídicos e literários.


Moderadora: a definir.


16h30 às 17h | Leitura da Carta de Curitiba com resumo do que foi debatido e propostas para mudanças reais


----------------


Precisa de hospedagem? A CONACATE firmou parceria com dois hotéis em Curitiba. Informe-se sobre as tarifas promocionais e garanta a sua estadia o quanto antes.


Mabu Curitiba Business - Central de reservas: (41) 4002-6040. Informe que participará do 3º Encontro CONACATE.


Hotel Confiance Centro Cívico - Reservas pelo email reserva2@hotelconfiance.com.br. Informar o CNPJ 13.586.972/0001-51


----------------


Informações gerais

Quando: 18 e 19 de março

Onde: TCE Paraná - Auditório do 6º andar do Edifício Anexo 

Praça Nossa Senhora da Salete - Centro Cívico, Curitiba (PR)

Evento gratuito | Inscrição pelo link https://forms.gle/KHM35qQm7amQdqiLA

 
 
 

Brasília/DF: ST de Autarquias Sul - Quadra 03 -  Bloco C - Sala 608 Parte B - Asa Sul - CEP 70070-934

Sede Administrativo - São Paulo/SP: Rua Japurá, 43 - Bela Vista
Telefone: (11) 3105-8476   |   WhatsApp: (11) 96641-1803   |   E-mail: administrativo@conacate.org.br

Somos Filiados

Publica - Logo.png
bottom of page